Treinamento em vendas consultivas
Aprender a se relacionar com o cliente é muito diferente de atender ao cliente. Neste treinamento sua equipe de vendas será capacitada a vender com qualidade e assertividade, priorizando a construção de relacionamentos comerciais duradouros e efetivos. Confira abaixo o conteúdo programático do treinamento:
Módulo 1 – Construindo relacionamento com o cliente.
- A linguagem do relacionamento.
- As diferenças entre atender o cliente e se relacionar com o cliente.
- O corpo fala, entendendo os sinais corporais do cliente.
- Fazendo perguntas.
- Quando falar não.
- Quando falar sim.
- Lidando com os clientes que querem levar vantagem em tudo.
- O que é script de atendimento.
- Desenvolvendo o script de atendimento.
- Aplicando o script de atendimento.
- Estabelecendo relacionamento com o cliente.
Módulo 2 – Técnicas de vendas
Neste módulo, todos os colaboradores deverão estar aptos a realização de vendas com qualidade e objetivando o relacionamento continuo com o cliente.
- Revisão do módulo 1.
- Primeira venda, o início do relacionamento.
- Vendendo sempre…..
- As mais novas técnicas de venda. Aprendendo o velho para fazer o novo.
- Verdade ou Mentira?
- Coragem, que palavra é essa?
- Intuição, o que você nunca viu em treinamento.
- Motivação. Que bicho é esse?
- Fazendo tudo novo.
- Mudanças, mudanças e mudanças
- A diferença entre consultor de vendas e vendedor.
- O perfil do vendedor moderno.
- Passado, presente e futuro em vendas.
Módulo 3 – Pós Venda
O módulo apresenta de forma abrangente o significado do acompanhamento pós venda como fator gerador de indicações de venda.
- O que falar depois da venda?
- O cliente reclamou…. e agora ?
- Visita de acompanhamento
- Estreitando relacionamento
- Fazendo a diferença para o cliente
- Pedindo indicações
- Visitando o indicado
Módulo 4 – Organização Pessoal
Preparar o vendedor para racionalização do tempo é a proposta deste módulo onde serão abordados temas de interesse ao crescimento pessoal.
- Motivação
Organizando-se para o trabalho
Estabelecendo Metas Pessoais
Criando Perspectivas
Resignificando o passado
Eliminando o “ruim”
Estabelecendo o autocontrole produtivo
- Iniciativa
O que fazer
Onde fazer
Como fazer
Quando fazer
- Atenção
Cuidando dos resultados
Redesenhando as metas
Fatores que tiram você do seu foco
Fatores desmotivantes.
- União
Unindo seus interesses
Unindo pessoas
Unindo resultados
Normalmente este treinamento tem a duração de 16horas, podendo ser customizado em acordo com as necessidades da empresa.
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